21 de jun. de 2010

Como remover Vírus do MSN?

Muitas vezes nos deparamos com vírus no Messenger. Isso é péssimo, pois causa transtorno para a gente e ainda o pior, dissemina vírus e mais vírus para os nossos contatos, que por muitas vezes são enganados com mensagens falsas, pensando ser originadas da gente. Por isso também é importante ter um antivírus atualizado para evitar estes e outros problemas que podem dar mais dor de cabeça.

Se você está notando algumas atividades meio que suspeitas em seu MSN então vale a pena escanear o seu MSN com uma ferramenta própria para remover estes tipos de vírus.


Trata-se do MSNCleaner, um programa que escaneia pastas ligadas ao messenger a procura de vírus.

Para usá-lo basta abrir ele e aparecerá esta janela.


Agora clique em Analyse e espere ele escanear os arquivos.



Agora o processo já está terminado. Veja que ficou uma mensagem : "no file found" ou seja, nenhum vírus foi encontrado.

Caso algum vírus tenha sido encontrado então basta clicar nele e clicar em delete.

imagem+para+baixar.png (126×74)




Ainda há outros programas, caso esse não dê certo. Você pode ainda tentar usar o Msn Virus Removal. Iremos ensinar como usar. Siga os passos abaixo:

1) Feche o Msn messenger e abra o Msn Virus Removal. Agora clique em Começar.



2) Ele irá abrir uma janela como mostrada abaixo.





Essa janela serve para você escolher uma pasta onde irá fazer um backup dos arquivos do seu Msn, para caso dê algum problema você poder rever os arquivos de log( registros). Eu recomendo fazer este backup.



 3) Agora espere ele processar. Irá aparecer umas informações na caixa "Detalhes". Caso apareça algum vírus é só clicar nele e colocar "Deletar".



4) Caso não haja vírus o programa exibirá a seguinte mensagem.




imagem+para+baixar.png (126×74)





Se você não gostou dos programas acima ou se acha que não funcionou, você ainda pode tentar o Clean Virus Msn. Ele é bem simples, mas precisa ser instalado em seu computador, diferentemente dos outros dois acima.


1) Abra o Clean Virus Msn.

Agora basta clicar em "Scan" e observar se há algum item onde tem "Infected files Found". Se houver algum item em "Object" você vai na coluna "Action" e escolhe a ação que desejar. Para algumas ameças pode aparecer a opção limpar, mas se não tiver, escolha remover ou deletar.


imagem+para+baixar.png (126×74)



 Veja também: Como remover vírus de forma geral.